Você está se alimentando devidamente?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não tomamos o devido cuidado com a nossa alimentação. É um ciclo sem fim, pois estar sob pressão e estresse tem ligação com a má alimentação e falta de calorias na dieta. O site BusinessInsider publicou alguns sintomas que mostram que isso. Confira!

1. Você se sente sem energia

Isso porque a caloria é uma unidade básica da energia. Cientificamente falando, é a quantidade de energia necessária para aumentar 1 grama de água em 1 grau Celsius na medida em que recebemos energia através dos alimentos que consumimos. Ou seja, se gastarmos mais calorias que consumimos, nosso corpo não terá energia suficiente, fazendo-nos sentir mais cansados.

Caso, sinta que esse seja um problema constante, leia 7 dicas para ter mais energia durante o trabalho.

2. Você está sempre com frio

Um estudo mostrou que a restrição calórica causa diminuição da tiróide T3, um hormônio que ajuda a manter a temperatura corporal saudável. Portanto, à medida que restringimos a ingestão de calorias, nossa temperatura corporal diminui, causando a sensação de frio o tempo todo.

3. Você sofre com a constipação intestinal 

Constipação intestinal é quando sentimos dificuldade de ir ao banheiro defecar. Isso acontece porque algumas das causas da constipação intestinal são: falta de fibras na alimentação, pouca ingestão de líquidos e ingestão de alimentos que prendem o intestino. Consumir fibras, proteínas e gorduras saudáveis ajudarão a aumentar os movimentos intestinais e prevenir deste problema.

4. Você se irrita com facilidade

Isso porque nosso corpo anseia por energia e glicose, fazendo com que o cérebro envie sinais para liberar hormônios, sendo um deles a adrenalina.

Veja 10 hábitos de pessoas estressadas. 

5. Você tem dificuldade para se concentrar

A fome é uma das maiores barreiras para a concentração, uma vez que não obter glicose necessária no corpo, dificulta o processo de pensamento, aprendizado e memorização.

6. Você está constantemente com fome ou enjoo

É comum sentirmos enjoo ao pensar em certos alimentos, especialmente aqueles com calorias vazias.

Sentir fome o tempo todo é um sinal de que você provavelmente não está consumindo alimentos ricos em nutrientes, proteínas e gorduras saudáveis.

7. Você tem insônia e está sempre cansado

Uma maneira de garantir uma boa noite de sono é nutrindo seu corpo com os alimentos certos. Veja 5 dicas para dormir bem.

Fonte de pesquisa:
http://www.businessinsider.com/the-symptoms-of-not-eating-enough-calories-2017-7/#1-you-constantly-feel-like-you-have-low-energy-1