7 dicas para ter mais energia durante o trabalho

7 dicas para ter mais energia durante o trabalho 

Você sente que precisa de mais energia durante o trabalho?

Alexis Wolfer, coach certificado de saúde e autor do livro “The Recipe for Radiance: Discover Beauty’s Best-Kept Secrets in Your Kitchen” (A receita para o esplendor: Descubra os segredos mais bem guardados da beleza em sua cozinha), tem algumas dicas para você. Confira!

1. Primeiramente, beba água

Quando pensamos em obter mais energia, logo pensamos em café e energético. Porém, a água é uma solução saudável para aumentar sua energia, sem contar que um dos sintomas da desidratação é o cansaço/sonolência. Deixe a água sempre exposta em sua mesa para consumi-la.

2. Chá também

Conforme Wolfer: “Alguns copos de chá por dia ajudam a reduzir os níveis de hormônio do estresse, o que ajudará a equilibrar os níveis de energia.” O autor recomenda manter chá sem cafeína na geladeira para ficar livre do estresse e aumentar a saúde.

Se o excesso em estresse está sendo um problema para você, vale a pena ler: Como lidar com o estresse no trabalho.

3. Chocolate, pode!

Claro que tudo em excesso faz mal. Mas, Wolfer afirma: “Com chocolate, você terá menos probabilidade de sentir a queda do final da tarde.” E sugere preparar uma bebida de chocolate quente com pó de cacau e leite de amêndoa.

4. Respire o ar puro do lado de fora

Uma caminhada de 2 minutos pode ajudar a redefinir sua mente e humor. Aproveite esse tempo para respirar profundamente algumas vezes e ouvir sua música favorita!

5. Dance

Se movimentar aumenta o fluxo de sangue e energia. Se tiver a liberdade de dançar, dance!

6. Alterne tarefas

Alternar tarefas ajuda a renovar as suas energias, mentalmente falando. Se for possível, uma ideia é estipular um tempo para cada tarefa e alterná-las.

7. Cheiro algo cítrico

Isso mesmo. Cheirar um limão, laranja ou toranja ajuda a revitalizar os níveis de energia, bem como seus sentidos. Uma outra opção pode ser acender uma vela ou intenso com odor cítrico. Vale a pena tentar!

Fonte de pesquisa:
https://businesscollective.com/the-energized-entrepreneur-7-ways-to-boost-energy-sans-coffee/