5 dicas para o sucesso e bem-estar!

 

Estamos incansavelmente buscando por qualidade de vida. Almejamos por conforto, praticidade, sucesso profissional e lazer no dia-a-dia, mas você já parou para observar se a sua mente está alinhada a tudo isso? Pensando na qualidade de vida de nossos funcionários, decidimos compartilhar 5 dicas para o sucesso e bem-estar de todos.

1. Seja curioso em relação ao sucesso alheio

Se queixar de não ter o que o outro possui ou de não ter conquistado o que o outro conquistou é perda de energia. Em situações como essas, seja curioso(a) pelo processo que proporcionou vitória para essa pessoa. A inveja paralisa o alcance do sucesso, umas vez que nos tornamos vítimas da miséria e não merecedores da vitória. Tenha em mente que as realizações dos outros mostra caminhos para o sucesso e lute pelo seu!

2. Conhecimento é algo que ninguém pode te tirar

Aprender algo novo nos capacita a ter visões diferentes sobre inúmeros assuntos; confiança para inovar; e a desenvolver habilidades para executar ideias. Investir em conhecimento é uma ótima ideia, porém é importante lembrar que existem inúmeras maneiras de praticar isso gratuitamente. Seja em seu emprego, através de livros, podcasts, vídeos online, etc.

3. Foque no sucesso para você, não para os outros

Quando focamos em nosso sucesso, valorizamos nossos erros, uma vez que são com eles que aprendemos a melhorar, aperfeiçoar ou mudar, ao contrário de quando focamos o sucesso para mostrar para os outros. Quando o sucesso é uma ferramenta de exibicionismo, todos os erros são fracassos e derrotas, pois o erro é julgado exatamente assim por terceiros que não conhecem todo processo e trabalho envolvido.

4. Cuidado com suas afirmações negativas a seu respeito 

É comum nos auto-rotular negativamente, mesmo que mentalmente, quando algo não ocorre do jeito que planejamos ou para nos justificar. Por exemplo: “Eu sou preguiçoso(a)”, “Eu sou burro(a)”, “Estou quebrado”. Tais afirmações negativas não solucionam problemas, apenas potencializa-os. Uma sugestão é mudar tais afirmações anteriores para  “Estou trabalhando em ser uma pessoa mais produtiva” “Estou trabalhando para aprender o máximo neste assunto”, “Estou trabalhando para gerenciar minhas finanças da melhor forma possível”. Em outras palavras, focar na solução ao invés do problema.

5. Não se preocupe demais

A preocupação é má utilização do tempo. Além de não resolver nenhum problema, causa mal-estar. Utilize esse tempo para acalmar a mente e promover o bem-estar, seja meditando, praticando exercício físico , ou lendo um livro.

Esperamos que essa leitura ajude a todos a alcançar a tão requisitada qualidade de vida! Clique nos links, caso queira saber mais sobre:

8-habitos-para-ajudar-em-sua-vida-financeira

Futuro Financeiro

Qualidade de vida vs Ganhar dinheiro

7 Atividades Físicas