Perguntas financeiras que você deveria estar se perguntando agora.

Cada geração tem propósitos, objetivos e visões sobre despesas e investimentos diferentes. Questionar-se e focar de maneira correta podem ajudar e muito na sua vida financeira. O site Businessinsider abordou uma matéria interessante sobre isso e gostaríamos de compartilhar as perguntas que podem auxiliar a obter sucesso financeiro, dependendo da sua geração.

Faixa etária: 18-34 

Os considerados millennials são aqueles que ainda recebem algum tipo de ajuda financeira dos pais ou que já possuem uma família. Idade ideal para se concentrar em pagar as dívidas, manter pagamentos mínimos e mesmo que esteja longe, começar a contribuir para a aposentadoria. Para aqueles que querem construir uma família, recomendamos planejar os mínimos detalhes, desde fraldas, creche, plano de saúde, vida adulta, etc. O planejamento ajuda o casal a tomar decisões, caso precise de mais ou menos horas de trabalho durante a gestação, etc.

Pergunte-se a si mesmo:

– Qual é o meu planejamento para pagar meu cartão de crédito ou débito do empréstimo de estudante?

– Quanto e em quantas vezes vou começar a investir na minha aposentadoria?

– Como será o planejamento de orçamento para os filhos?

Faixa etária: 35-51

Maior parte dessa geração tem os filhos como prioridade e/ou tem como preocupação a saúde dos pais. Hora de se programar financeiramente para a fase adulta dos seus filhos, faculdade, cursos, etc, além de avaliar planos de saúde para a família, inclusive para os seus pais. Recomendamos que nos cuidados dos seus pais, você considere também a sua vida quando alcançar esta idade para que esteja preparado financeiramente. Seus filhos vão agradecer por isso!

Pergunte a si mesmo:

– Qual a melhor maneira de economizar para a educação universitária dos meus filhos?

– Quando vou me aposentar e como preparar financeiramente para isso?

– Meus pais precisam de ajuda com seguro de saúde? Qual o melhor plano em relação a custo/benefício?

Faixa etária: 52-72

Nessa faixa etária, é essencial educar os seus filhos para uma independência financeira. Porém, ainda assim, é necessário uma economia para que possa auxiliá-los, caso precisem. Mais do que isso, nessa fase, seus pais vão precisar ainda mais de você, seja para ajudar na aposentadoria, plano de saúde ou ajuda para vender ou financiar seus bens-materiais. Não se esqueça de você. Planeje a aposentadoria ideal e invista nela!

Pergunte a si mesmo:

– Meus filhos precisam de uma ajuda extra financeiramente?

– Como cuidar dos investimentos, negócios, saúde, aposentadoria dos meus pais?

– Minha renda de aposentadoria está inclusa em meus investimentos?

Faixa etária: 73+

Hora de se preocupar apenas com você mesmo! Você praticamente voltou a ser um millennial! Aproveite sua aposentadoria com sabedoria, priorizando o que mais agrega bem-estar para você! E caso a sua renda for alta, que tal ajudar o próximo? Seu filho, neto, uma entidade carente?

Pergunte a si mesmo:

– O que me traz bem-estar? Quanto investir?

– Tenho condições de ajudar ao próximo? Qual quantia poderia disponibilizar?

– Minhas economias para saúde estão em ordem?

Dívidas, falta de dinheiro e oportunidades de investimentos acarretam para a infelicidade. Acreditamos que a vida é um processo que pode ser muito bem aproveitado, se priorizarmos a vida financeira com zelo e cuidado. Não deixe para amanhã, comece hoje mesmo!

#contecomakowa para empregos no Japão!

Fonte:

http://www.businessinsider.com/sc/financial-decisions-by-generation-2016-3/#lent-generation-10