5 dicas para evitar frustrações

O começo do ano é período que normalmente fazemos promessas e traçamos metas. No entanto, é preciso ter discernimento e equilíbrio. Deixar de cumprir algo ou não conseguir realizar o que foi prometido, podem gerar frustrações e desânimo. Para que as resoluções de ano novo sejam sempre eficazes e você tire o máximo proveito, listamos algumas dicas:

Equilibrio

Evite metas muito difíceis de alcançar ou também as muito fáceis. Metas muito difíceis de realizar, podem ser abandonadas no meio do caminho e as muito fáceis podem não dar a sensação de realização. Mesmo assim, é melhor do que não fazer nada.

Cuide das emoções

Perceba o que te faz infeliz e trace a resolução. Pode parecer obvio, mas é assim mesmo. Para que as resoluções sejam realizáveis, é preciso ter este “incentivo”, ou seja, trabalhar em busca de felicidade.

Tenha paciência

Não espere que dê certo logo nos primeiros meses do ano. Parece que as resoluções de ano novo são somente para o “período do ano novo”, ou seja, os primeiros 2 ou 3 meses. Mas valem para o ano todo ou até passam do ano. Isso não importa muito, o importante é a realização das resoluções, mesmo que uma parte seja cumprida em outro ano.

Evite o conformismo

A grande maioria das pessoas se estaciona na zona de conforto. Por isso, é necessário ter consciência disso, perceber e traçar as metas para sair dela.

Tenha foco

Quando estamos no foco das metas e ações, tudo começa a ficar mais fácil e começa a encontrar soluções para atingir as metas, mais facilmente. Não perca o foco das coisas!

Aproveite também para fazer um balanço das conquistas e pensar como você quer chegar no final de 2018. Feliz ano novo!