Sinais que você não está bem no trabalho

Nem sempre é fácil avaliar o próprio desempenho no trabalho. Muitas vezes,  temos dificuldades para analisar nosso comportamento.  No entanto, refletir sobre nossos hábitos é muito importante para detectar se algo está ruim. Aqui estão alguns sinais que podem revelar se você não está bem no trabalho, veja:

Pontualidade

Chega com frequência atrasado, esquece prazos importantes, perde reuniões ou tem dificuldade para cumprir tarefas no tempo determinado.

Desculpas

Usa desculpas para justificar as falhas, transfere a responsabilidade para os outros e tem sempre um motivo para os erros.

Faz apenas o mínimo

Evita se envolver em grandes projetos ou dispensa responsabilidades. Se for solicitado para fazer algo desafiador, reage com indignação.

Confusões 

Envolve-se em comentários negativos, discussões e faz parte da roda de rumores. Sente que é criticado o tempo todo e injustiçado.

Sempre procurando uma saída

Fica ansioso para o dia passar rápido, encontra motivos para sair mais cedo com frequência, evita compromisso ou dispensa todas as oportunidades dentro da empresa.

O que fazer?

Se identificou algum desses sinais em você, não significa que é um funcionário ruim, ou mesmo incapaz de ter sucesso profissionalmente. Talvez, sua disposição pode não ser compatível com o trabalho que está desenvolvendo no momento. O ideal é repensar sobre suas escolhas e postura dentro da empresa e encontrar motivação para continuar ou buscar uma nova oportunidade. Assim, seu comportamento não irá comprometer sua reputação e sentirá mais feliz no trabalho.

Fonte: Business insider