Dicas para elevar suas conversas

Preste atenção nas conversas em seu local de trabalho. Você é atento com seus colegas e funcionários? Conversam sobre possibilidades ou estão sempre reclamando? Se apoiam? Para melhorar a comunicação,  aqui estão algumas práticas para elevar suas conversas e ter um bom convívio com as pessoas.
1. Seja atento
Se você pode manter a atenção e realmente ouvir o que a outra pessoa está dizendo, você vai se destacar. Não fique olhando para o celular quando estiver conversando. Mostre-se interessado.
2. Concentre no assunto
Quando for preciso discutir um assunto, tenha disciplina para manter a conversa alinhada. Além de guiar seus pensamentos, ajuda você a se concentrar nas resoluções. Não perca o foco da conversa.
3. Queda de braço
É fácil perder o foco quando o mais importante é discutir sobre quem está certo, quem está errado e o que não é justo. A necessidade de provar o seu ponto de vista não é o melhor caminho. Em vez disso, trabalhe na intenção e na resolução.
4. Não seja impulsivo
A crítica faz você querer revidar? Melhor respirar fundo. Querer resolver uma situação no momento da raiva pode ser prejudicial a convivência. Deixe  para outra ocasião para defender sua opinião se achar necessário.
5. Deixe de reclamar
Em vez de viver reclamando ou sem paciência com os outros, faça um compromisso para parar de reclamar. Ajude os colegas a mudar também e transformar as reclamações em algo produtivo.
Quando você eleva suas conversas, você se torna um exemplo. Além de sentir mais produtivo, tornará uma ótima pessoa para conversar.
 ………
Fonte: Business Insider