Dicas para aproveitar o horário de almoço

Fazer as refeições diárias na mesa de trabalho pode até parecer uma boa ideia para ganhar tempo, mas na verdade,  não é tão produtivo quanto você pensa. O cansaço atrapalha o seu desempenho e também pode ter um efeito negativo ao longo do dia. Veja algumas dicas para aproveitar seu horário de almoço:

Tempo para desligar do trabalho

Longe do espaço de trabalho você pode ter um descanso real. Esse intervalo ajuda a descansar a mente e com isso, aumenta sua produtividade. Além de evitar que durante a refeição sinta a necessidade de avançar na programação das tarefas.

Interação com amigos e família

Aproveite a pausa para o almoço. Faça desse intervalo um momento para descontrair e construir relacionamentos. Quando possível, convide um colega de trabalho para almoçar, assim como, amigos e familiares. Saia da rotina.

Dê uma volta

Andar pelo local de trabalho ou fazer apenas um alongamento leve pode aumentar a energia e melhorar a circulação sanguínea. Além da oportunidade de conversar com os colegas e conhecer novas pessoas.

Tempo para você

Pode também usar esse tempo  para resolver assuntos pessoais, como agendar uma consulta. Aproveite para ler um livro, fazer planos, estudar, ou simplesmente, ouvir uma música e relaxar.

 

Fonte: businessinsider