Empreendedorismo. Como começar?

Começar o próprio negócio demanda bastante energia, especialmente em relação a ideias. Remit Sethi, CEO do GrowthLab, comentou que a pergunta mais comum é sobre ideias para a empresa.

Mapeamento de Ideias

Em GrowthLab, Seithi e sua equipe recomendam uma técnica clássica para gerar ideias: mapeamento de ideais. Para isso, você pode começar fazendo uma lista com tudo que você é bom(a). Para facilitar ele cita três categorias: Habilidades que você tem;
Experiências que você teve;
Desafios que você superou.
E afirma: “Este é o começo para encontrar uma ideia.”

Como saber se a ideia é boa?

Sethi diz: “A maioria das vezes a ideia não vai ser boa. Mas, tudo bem, pois o truque é separar as boas ideias das não tão boas, até chegar em uma que seja lucrativa.”

Após selecionar a ideia, formule uma pergunta para ajudar a fortalece-la. Por exemplo, você teve uma ideia de sobre finanças pessoais. Pergunte aos seus amigos qual a maior dificuldade em relação ao dinheiro e se eles tivessem uma varinha mágica, o que fariam para resolver. E a partir das respostas, você encontra soluções e mais ideias, e por aí vai.

Faça essas duas perguntas 

Ao selecionar o seu público alvo, faça essas duas perguntas:
1. Essas pessoas teriam capacidade de pagar?
2. Elas concordariam em pagar por isso?

Parece simples, mas ser honesto consigo mesmo sobre essas duas questões podem eliminar 75% das ideias de negócios não sustentáveis, diz Sethi.

Fontes de pesquisas:
http://www.businessinsider.com/how-to-find-a-business-idea-2017-1 
http://www.businessinsider.com/how-to-find-good-business-ideas-2017-6