5 Conselhos valiosos para sua carreira

Com o intuito de melhorar a sua vida profissional, seja no emprego que está ou no novo que almeja, compartilharemos cinco conselhos de carreira de nove mulheres de sucesso!

1. Como está o seu currículo?

A editora Lauren aconselha a todos reverem seus currículos, e ao enviá-los, mandar um email personalizado para cada empresa, ao invés de copiar e colar o mesmo email para todos os lugares. Isso demonstra cuidado ao contrário de desespero. A estrategista de marketing Elise complementa, a importância deste cuidado e diz: “As oportunidades não apareceram milagrosamente no momento que você  estiver desesperado, porém o departamento do RH pode ressuscitar seu currículo/email quando surgir uma vaga.” Ou seja, não copie e cole emails, pois a maioria das pessoas já fazem isso. Escreva um email de modo que você seja lembrado.

2. Seja sociável

Saia para tomar café, almoçar ou jantar quando puder, aconselha a planejadora urbana Mia. Se relacionar bem com o maior número de pessoas ajuda a construir a sua reputação. Caso você sinta dificuldade por algum motivo, leia: 9 maneiras de permanecer positivo e não seja essa pessoa: 10 hábitos de pessoas insuportáveis no trabalho.

3. Peça mais dinheiro do que você imaginou

Pois como a analista financeira  Mari diz, “existe uma grande probabilidade desse valor ainda ser menor do que a empresa pode oferecer ou alguém de cargo inferior estar recebendo.”

Leia também: Dicas para entrevista de emprego.

4. Negocie com sabedoria

A repórter Darla aconselha a todos a negociar seu contrato para uma nova posição com sabedoria. “Você pode solicitar mais dias de férias, liberdade de trabalhar em casa ou a habilidade de trabalhar como freelancer em outros lugares.” Considere tudo que for útil para você na negociação. Você só vai saber se perguntar, caso não pergunte, você com certeza não terá nada disso. 

Mais do que isso, a fotógrafa Jessica diz: “Na negociação peça por três coisas e provavelmente você terá uma. Se você apenas pedir por uma coisa, a probabilidade de você receber o não é altíssima.” E a copywriter Kim alerta, o departamento do RH existe para proteger a empresa e não o funcionário, ou seja, tenha sempre um plano B em tudo que você fizer dentro da empresa.

5. Trabalhe em suas fraquezas 

A advogada Lindsay alega que a melhor coisa que ela fez foi contratar mentores para ajudá-la a trabalhar em suas fraquezas, pois assim ela consegue avançar e conquistar muito mais em sua área profissional e pessoal.

Chantal, diretora executiva alerta: “O sucesso de outra pessoa não prejudica o nosso. Há espaço para todos nós no topo.”

Leia também: 9 dicas para o sucesso.

Fonte de pesquisa:
https://www.purewow.com/money/career-advice-nyc