10 hábitos de pessoas insuportáveis no trabalho

Sempre tem aquele colega de trabalho desagradável, com atitudes não muito profissionais, não é mesmo? Veja 10 hábitos que o tornam insuportável no ambiente de trabalho!

1. Chegar sempre atrasado

Isso o torna insuportável, pois chegar atrasado, além de demonstrar desrespeito da sua parte com a equipe que chegou no horário combinado, atrapalha com o fluxo de trabalho.

2. Ser pessimista (o tempo todo)

Os pessimistas normalmente demonstram pessimismo em frases como: “Isso não vai funcionar”, “Isso parece muito difícil”, “Não conseguirei fazer por isso ou aquilo”. Ser sensato é importante, mas ser pessimista o tempo todo demonstra falta de comprometimento em fazer com que a empresa cresça. Para aqueles que trabalham para o crescimento da empresa, essa atitude o torna insuportável.

“É uma drenagem de energia lidar com um colega de trabalho pessimista”, disse Rosemary Haefner, diretor de recursos humanos para CareerBuilder.  “Nem tudo vai dar certo, e quando isso ocorrer, concentre sua energia no que você aprendeu desta situação ruim”.

3. Questionamentos sem fim em cada nova tarefa 

Vicky Oliver, autora do livro “301 Smart Answers to Tough Interview Questions” “301 Respostas Inteligentes para Perguntas Difíceis na Entrevista” diz: “Pode não haver perguntas estúpidas, mas certamente há perguntas irritantes. Estes são os tipos de perguntas que provam que você realmente não quer fazer a tarefa ou ilustrar que você só quer se ouvir falar.” E sugere: “Quando você recebe uma nova tarefa, colete suas perguntas e as posicione de forma organizada.”

4. Ser desorganizado

Não deixe sua bagunça para trás, nem seu local de trabalho totalmente desorganizado e sujo, e quando entupir a pia da cozinha, se responsabilize em limpá-la. O mesmo serve para higiene pessoal, ninguém gosta de lidar com pessoas que não cheiram bem, por exemplo. Essas e outras atitudes demonstram respeito pela equipe de trabalho.

5. Não estar totalmente presente durante reuniões 

Isso significa se distrair com mensagens/emails ou ligações durante uma reunião.

6. Ou estar totalmente presente em reuniões 

Isso significa interromper a reunião inúmeras vezes. Seja participativo de forma consciente, pois é desrespeitoso interromper a linha de raciocínio dos outros.

7. Saber de tudo e jurar que sabe 

Isso é irritante, porque ninguém sabe de tudo. É importante respeitar os contrapontos dos outros, aceitar críticas e criticar sem ser arrogante.

Rosalinda Oropeza Randall, autora do livro “Don’t Burp in the Boardroom.” “Não arrote em salas de reuniões”, comenta: “O juramento demonstra aos outros que você não é capaz de lidar calmamente e pensativamente com uma situação, e pode fazer você o último recurso em um dilema ainda mais difícil ou extremo.”

8. Desrespeitar o espaços dos outros 

Isso enquadra: discutir problemas pessoais, ouvir música alta, usar o espaço do outro.

Caso você sinta essa necessidade de discutir problemas, discuta-os fora do local de serviço ou em horário de almoço, por exemplo. Isso serve também para ligações pessoais e trocas de mensagens durante o expediente. Isso ajuda a manter o ambiente de trabalho mais agradável. 

9. Demonstrar ansiedade excesiva 

Olhar o celular ou relógio infinitas vezes, roer as unhas, balançar as pernas durante reuniões são hábitos que demonstram aborrecimento no trabalho e pode incomodar muita gente.

10. Ser antissocial ao extremo 

Por fim, socialize, não recuse todos os eventos sociais da empresa, e não se isole em horários de almoço.

Você pratica algum desses hábitos ou conhece alguém que os pratica? Passe adiante para a melhoria de todos!

Fonte de pesquisa:

http://www.businessinsider.com/bad-habits-that-make-you-look-unprofessional-at-work-2017-3/#-10