5 características de pessoas pontuais

Ser pontual significa respeitar o tempo dos outros e a falta de pontualidade, além de afetar negativamente sua carreira, pode prejudicar relacionamentos, uma vez que, ninguém gosta de ficar esperando, mesmo os não pontuais.

E você? Se considera pontual? Veja 5 hábitos de pessoas pontuais e compartilhe com aqueles que não são.

1. Eles normalmente acordam antes do despertador tocar

É comum acordarmos um pouco antes do despertador tocar quando dormimos preparados para um evento importante no dia seguinte e há uma explicação científica para isso. Conforme o site Business Insider,  “o núcleo supraquiasmático em nossos cérebros, que supervisiona o relógio do corpo, pode retomar as rotinas diárias. Como os pontuais são susceptíveis de seguir horários mais rigorosos, seu corpo se ajusta aos seus movimentos diários.”

2. Eles se antecipam

Os pontuais normalmente separam as roupas do dia seguinte, deixam as refeições diárias no jeito para o preparo ou consumo e deixam suas tarefas profissionais adiantadas para evitar imprevistos.

3. Eles se preparam para chegar sempre antes do esperado

Pessoas pontuais sempre se organizam para chegar antes do combinado, assim como analisam a rota mais rápida para chegar no local. Elas normalmente não dão aquelas desculpas que pegaram trânsito ou outra reunião atrasou, etc. porque elas sempre marcam seus compromissos com um tempo de segurança, caso algum imprevisto aconteça.

4. Eles valorizam o tempo das pessoas

Eles acreditam que se atrasar é desrespeitar o tempo de outras pessoas e desonrar com o compromisso marcado. Emails e mensagens também são respondidos rapidamente.

5. Eles são organizados

Os pontuais normalmente preferem trabalhar com folga de tempo e não deixam para amanhã o que podem fazer hoje. Suas tarefas diárias e profissionais geralmente estão sempre em ordem, justamente para evitar atrasos em tarefas pedidas de última hora. Veja 7 dicas para não procrastinar. 

Fonte de pesquisa:
http://www.businessinsider.com/how-to-be-punctual-habits-of-on-time-people-2017-2/#they-appreciate-down-time-8