Tipos de serviços em fábrica no Japão.

Tipos de serviços em fábricas

Economistas dizem que a produção japonesa está crescendo à medida que a economia mundial se recupera e as empresas japonesas reduzem os estoques. Logo, a taxa de desemprego da nação caiu para o nível mais baixo desde junho de 1994.

Especialidades mais freqüentes encontradas nas ofertas de trabalho para os estrangeiros nas fábricas japonesas, incluem: Fabricação de produtos alimentícios para lojas de conveniência e produtos refrigerados, produção de vidros, ar-condicionado industrial e autopeças. Enquanto localizações podem variar entre lugares como (Gunma, Ibaraki, Miyagi, Saitama, Hyogo, Fukuoka, Nagano, Aichi, Tochigi, Shiga, Mie, Chiba, Kanagawa e Kagoshima).

Dentre elas, a indústria automobilística é uma das mais bem-sucedidas do Japão. Lar de seis dos dez maiores fabricantes de veículos do mundo, algumas dessas empresas cruzaram para diferentes setores, como eletrônicos, por exemplo, o que requer mão de obra nas etapas de montagem de peças, componentes e dispositivos eletrônicos conhecidas como Kumitate (組立).

Outra mão de obra comum é a função de checagem e inspeção, também conhecida como Kensa (検査 ), requisitada nas linhas de produção de diversos setores para exercer o controle de qualidade, como em fábricas de automóveis, por exemplo. Lembrando que os automóveis japoneses são geralmente conhecidos por sua qualidade, durabilidade, eficiência de combustível e mais recursos por um preço relativamente mais baixo do que seus concorrentes.

Para os que possuem habilidades mais específicas e uma certa destreza, não apenas na produção de peças automobilísticas, mas de diversos outros produtos como componentes eletrônicos, existe-se a necessidade também do trabalho de soldagem conhecido como Yoosetsu (溶接).

Já a industria alimentícia também não fica para trás. O valor de produção da indústria de alimentos ficou em terceiro lugar entre as indústrias de manufatura após máquinas elétricas e de transporte. O Japão produz uma grande variedade de produtos, que vão desde itens japoneses tradicionais, como pasta de soja (miso), molho de soja a cerveja e carne.

Isso contribuiu para que ainda mais vagas no setor de embalagem de produtos para despacho, o Kompoo (梱包 ) e o Unpan (運搬) estoque de peças e produtos, com o uso de veículos, fossem geradas. A indústria como um todo, passou por um crescimento suave na década de 1980, principalmente a partir do desenvolvimento de novos produtos como “cerveja seca” e alimentos pré-cozidos, cada vez mais utilizados devido à tendência para famílias menores, e a conveniência.

Sabe-se que já no início de 2017 a produção industrial japonesa subiu 2% em fevereiro em relação a janeiro, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria. O resultado é atribuído à alta na demanda por produtos japoneses no exterior e junto com essa demanda, a oferta por oportunidades de trabalho para brasileiros no Japão também cresceu, mesmo para funções consideradas como trabalho não-qualificado, conhecidas como tanjun sagyo (単純作業). Sendo assim, para a Kowa por exemplo, o essencial é que haja apenas disposição do trabalhador de aprender e desenvolver sua habilidade para realizar as tarefas e um aprimoramento constantemente.

Estamos ansiosos para te contratar. Conte com a Kowa para os melhores empregos no Japão!