Não descendentes de japonês podem morar no Japão?

Você provavelmente já ouviu falar que para viver no Japão é preciso ser pelo menos a terceira geração japonesa ou casar com um descendente, não é mesmo?

O Japão é sem dúvidas um país de oportunidades seja para trabalhar ou viver com segurança, chamando muita atenção de brasileiros. Pensando nisso, a Kowa aponta alguns meios para que você não descendente possa vir também!

Conforme o site do Consulado Geral do Japão em São Paulo, os tipos de vistos seriam:

Visto de curta permanência

Para turismo, visita ou negócios que permite ao estrangeiro ficar no país até 90 dias.

Visto de estudante

Caso tenha interesse de fazer um curso ou algo relacionado, o visto dura 2 anos e pode ser renovado. Lembrando que nesse caso, é preciso estar vinculado a um curso, especialização ou intercâmbio.

Para muitos é o melhor caminho para estender a moradia no Japão, pois garante a possibilidade de conseguir um emprego e assim conseguir o visto de trabalho.

Visto de trabalho

Esse tipo de visto também pode ser renovado e normalmente a duração é de 1 a 3 anos, porém você precisa estar com o emprego garantido. Eles buscam por mão de obra qualificada, ou seja, deve haver uma vaga específica para você e obter um curso superior é primordial.

Sugerimos que busque por empresas que atuam na sua área, não custa nada tentar. Lembrando que saber a língua é essencial!

Boa sorte a todos!