Como gerenciar pessoas mais velhas que nós?

Seja na fábrica ou no escritório, um dia você pode se encontrar ou se encontra gerenciando/liderando pessoas mais velhas que você. Muitas vezes isso é bastante questionado, estranho ou constrangedor em locais de trabalho, mas existem meios eficazes para tais problemas. David Isaacs, conselheiro da riqueza no Traust Sollus Wealth Management em Nova Iorque compartilha 3 dicas para essa questão.

1. Melhore a sua comunicação 

A boa comunicação é sem dúvidas essencial para prevenir conflitos. Se você é um líder ou gerente, vale a pena investir em treinamento de comunicação. Aprender a falar com o os outros e apreciar todos os pontos de vistas reduz atritos desnecessários.

2. Preste atenção em opiniões que são diferentes das suas

Independente do seu cargo ser superior ou não, há sempre algo novo para aprender com pessoas mais ou menos experientes que você. Quando assumimos que nossas opiniões e ideias são sempre as melhores, cortamos a possibilidade de qualquer comunicação valiosa.

3. Pergunte a eles como eles gostariam de ser liderados

Isaac explica que a primeira pergunta que ele faz para alguém que se junta a sua equipe é: “Como você gostaria de ser gerenciado?” As pessoas são diferentes uma das outras e é importante saber como lidar com cada uma.

Outra pergunta valiosa é: “O que posso fazer para facilitar sua produtividade e seu progresso?” Existem diferentes perfis de pessoas no trabalho, é preciso saber lidar individualmente com cada um para o progresso de  todos.

Caso tenha interesse, veja 7 erros comuns de líderes.

Fonte de pesquisa: http://www.businessinsider.com/managing-people-older-than-you-2017-5