5 hábitos de pessoas felizes

5 hábitos de pessoas felizes

A busca pela felicidade é algo que nunca ficará fora da moda. Estamos sempre almejando alcançá-la, através de aquisições financeiras, promoção no emprego, eventos, viagens, etc. De acordo com uma pesquisa do site da Forbes, um estudo da Northwestern University mediu os níveis de felicidade das pessoas comuns em relação aqueles que ganharam grandes prêmios de loteria no ano anterior. Os pesquisadores ficaram surpresos ao descobrir que as classificações de felicidade de ambos os grupos eram praticamente idênticas. Confiram 5 hábitos em comum de pessoas que se consideram felizes.

1. Eles apreciam as coisas simples da vida

É comum ficarmos presos em nossas rotinas e nos esquecer de apreciar as coisas simples da vida, como saborear as refeições, aproveitar o horário de almoço ou a pausa do serviço para ter uma conversa agradável ou até mesmo sair para respirar profundamente.

2. Eles praticam exercícios físicos

A prática de exercícios físicos, além de liberar endorfina, a enzima que proporciona bem-estar, ajuda na autoestima!

Comece hoje mesmo, veja aqui 7 atividades físicas para a saúde física.

3. Eles presenteiam os outros

A pesquisa realizada mostrou que gastar dinheiro com outras pessoas proporciona mais felicidade do que gastar com nós mesmos. E isso não requer muito investimento, poderia ser algo simples, apenas para demonstrar afeto.

4. Eles sao otimistas 

Eles estão prontos para ver o lado positivo de tudo. Eles transformam más experiências em aprendizados e conseguem encarar situações desagradáveis com menos seriedade.

5. E os amigos deles também são otimistas

As pessoas felizes fogem de pessoas negativas e pessimistas. Elas procuram se relacionar com pessoas que estão de bem com a vida, que falam sobre esperança, gratidão e as coisas simples da vida.

Conte com a Kowa!

Fonte de pesquisa:

https://www.forbes.com/sites/travisbradberry/2017/02/14/ten-habits-of-incredibly-happy-people/#5d68c21411ba