Dinheiro = Energia x Crença

Você agradece pelo seu salário durante o trabalho ou só quando o dinheiro entra na sua conta? Você agradece no momento que vai pagar as contas? Você já agradeceu por receber e pagar uma conta inesperada?
Se você agradece, parabéns! Você está tratando o dinheiro com o valor que ele merece. Se você não faz, atente-se, isso pode ser o motivo pelo qual você precisa correr cada vez mais atrás do dinheiro.

Uma vez fiquei internado durante uma semana, e quando recebi a notícia que teria alta fiquei extremamente feliz, até receber a conta do hospital. Meu êxtase cessou na hora dando lugar a uma grande preocupação. Me senti desconfortável com tal mudança de comportamento e naquele momento resolvi “olhar” para esse incômodo. E percebi que ao invés de estar sendo grato por ter o dinheiro para pagar aquela conta, estava reclamando por algo que eu podia realizar. Comecei a pensar em quantas pessoas participaram da construção daquele hospital para que eu pudesse ser socorrido, quantas enfermeiras ficaram acordadas de plantão trocando o soro enquanto eu dormia, quantas pessoas preparam a minha comida, lavaram a louça que sujei, entre muitas outras reflexões. Foi quando vi o quanto é importante a gratidão pela oportunidade que temos no nosso dia a dia de reequilibrar tudo o que usufruímos e não agradecer simplesmente por ter pedaços de papéis na carteira.

O dinheiro é como um cachorro: quanto mais você corre atrás dele mais ele foge. Se você quer abundância na sua vida, o primeiro passo é aceitar essa abundância. Muitas pessoas de forma inconsciente, não aceitam ter muito dinheiro simplesmente por honra a família, carregando o senso de justiça cego em não se permitir ter mais que os próprios pais, ou pelo fato de alimentar crenças sobre o dinheiro. Quem nunca ouviu expressões como “dinheiro é sujo”, “dinheiro não dá em árvore”, “tal pessoa é podre de rico”?
Somos animais como há dez mil anos atrás e fazemos tudo por dois motivos: Autopreservação e preservação da nossa espécie. Como animais, lutamos pela sobrevivência e não por gozar de uma vida feliz. Crescemos em um meio de crenças onde a sobrevivência prevalece, crenças onde dinheiro, abundância e ambição são confundidos com arrogância, prepotência e ganância.
É muito importante entender que o dinheiro é uma ENERGIA. As notas de dinheiro são simplesmente pedaços de papel sem valor algum, servem apenas como uma forma de comunicação no mundo sobre a precificação das coisas. Se você não transformar esse pedaço de papel em valor pra sua vida, ele não tem valor algum.

Você não é, e nunca será a última estação de trem na linha do dinheiro, existem outras pessoas no mundo que precisam dele assim como você. Todos nós somos apenas um canal de fluxo dessa energia. AGRADEÇA pela oportunidade de pagar as suas contas e pare de reclamar ao recebê-las. Transforme essa energia em valor para a sua vida e não se esqueça que se você deixa o trem sujo, a próxima parada, pode ser a do seu filho.

Fonte: JPGuide