Agir de maneira positiva pode alavancar a sua equipe

Um ambiente positivo pode influenciar muito na produtividade de uma equipe. Assim como se houver um clima negativo, pode haver não somente conflitos, mas também desmotivação, queda de produtividade e atraso nos resultados.

A questão a se discutir é que essa positividade precisa partir dos indivíduos. Embora muitas situações como entregas atrasadas, pressão sobre metas a cumprir, não favoreçam para um clima melhor, como vamos reagir a elas é uma escolha nossa. Podemos encarar as situações desagradáveis de maneira positiva ou enaltecer a negatividade do momento, é uma questão de escolha.

Para conseguir lidar com as situações de maneira mais positiva, antes precisamos moldar em nós o hábito de ser mais positivo. Alguns meios para alcançarmos isso é através do autoconhecimento, e de mais algumas práticas como meditação e desafiar os pensamentos negativos, questioná-los ao invés de dar razão de forma imediata. A prática da gratidão também é algo que pode nos fazer muito bem.

Por fim, a prática de exercícios físicos também nos ajudam a viver mais positivamente. Pois liberam células que produzem a sensação de bem estar, além de acelerar o metabolismo para trabalharmos melhor.

Esses simples gestos podem fazer a diferença na rotina de uma equipe. Se cada indivíduo buscar o melhor de si e buscar afastar-se das coisas ou atitudes que afastam a positividade de si.