03 características marcantes de profissionais bem-sucedidos

Além da experiência e capacidade técnica, existem certos traços na personalidade do funcionário que os empregadores buscam. E se não nascemos com tais desejadas qualidades, vale se esforçar e e adquirir esses atributos para ingressar no mercado de trabalho, e, posteriormente, por novas posições na carreira. Confira!

Liderança

Candidatos que demonstram que gostam do que fazem e com espírito de liderança estão no alvo dos recrutadores. Profissionais que buscam fazer carreira na organização ganham espaço para progredir e, consequentemente, tornam-se responsáveis pelas próprias equipes. Muitas empresas avaliam que as pessoas que se destacam melhor na carreira são aquelas que querem ter sucesso e que estão constantemente criando alternativas para apresentar as melhores soluções.

Sinceridade

Transmitir confiança é fundamental para o sucesso profissional dentro de uma organização. Profissionais sinceros, possuem uma forma de falar clara e direta que ajuda a eliminar dúvidas e desentendimentos. As empresas precisam de colaboradores confiáveis e capazes de assumir novos cargos e responsabilidades.

Poder de decisão

Indivíduos que conseguem cumprir suas tarefas sem a necessidade de uma supervisão direta são prioridade nas grandes empresas. As organizações concentram em contratar funcionários capazes de tomar decisões e assumir riscos. Pessoas seguras de suas funções são eficientes ao analisar as opções, os resultados potenciais e os perigos de uma situação. Também sabem bem que a indecisão pode atrapalhar a produtividade e os resultados almejados pela empresa.

 

Fonte: oglobo.globo.com