5 dicas para melhorar o bem-estar no trabalho

Pequenas atitudes podem  trazer grandes mudanças. Encontrar o equilíbrio entre a vida a pessoal e profissional é a chave para uma carreira estável e bem-sucedida.  Para começar, confira algumas dicas para melhorar o bem-estar no trabalho.

 1 – Organize seu espaço

 A desorganização no ambiente de trabalho pode causar desânimo e irritação. Mantenha sempre seu espaço limpo e evite acumular papéis e objetos desnecessários. Estudos mostram que lugares desorganizados limita a capacidade do nosso cérebro de processar informações e guardá-las na memória.

2 – Foco 

 Priorize no que precisa ser feito e organize seu tempo para não deixar nenhuma atividade para depois. Urgências podem causar ainda mais ansiedade e prejudicar seu bem-estar no trabalho.

3 – Cultive boas amizades

 Manter bons relacionamentos no trabalho é fundamental para o bem-estar. Seja gentil, cumprimente os colegas e agradeça os favores que receber.  Compartilhe ideias, auxilie o outro no que for possível e evite o mal-humor. A harmonia no trabalho ajuda alcançar mais facilmente seus objetivos.

4 – Busque o equilíbrio

 Evite levar seus problemas para o trabalho e, quando precisar resolver algo pessoal, faça em um momento que não atrapalhe seu rendimento. O mesmo vale para os assuntos do trabalho, ao sair do ambiente profissional, deixe os problemas no local. Procure equilibrar o lado profissional com a vida pessoal. Nas horas vagas faça atividades que proporcionam tranquilidade.

5 – Faça o que você gosta  

Pensar somente no lado financeiro, torna o trabalho um fardo bem pesado e consequentemente, prejuízo para a saúde. Busque fazer algo que sinta bem. Quando você conhece seus talentos tudo se torna mais fácil, aumenta sua produtividade e chances de ser mais bem-sucedido na carreira.

 

Fonte: levepravida.com.br