5 comportamentos que podem destruir sua carreira profissional

 

Alguns comportamentos no trabalho podem arruinar a sua reputação ou até mesmo levá-lo à demissão. Maus hábitos como dar respostas ríspidas e concentrar somente às suas tarefas diárias, podem prejudicar sua carreira profissional. Listamos 05 comportamentos negativos que podem arruinar sua imagem e consequentemente sua carreira, confira:

Desconhecer ou não se adaptar à missão da empresa

Toda empresa trabalha com base em diretrizes. Não se esforçar para assimilar essa cultura passa a impressão de desaprovação e desmerecimento. A atitude de se manter contrário a cultura da empresa faz parecer que o profissional não se importa com o comprometimento das relações positivas no ambiente de trabalho e crescer profissionalmente na organização.

 Desinteresse em aprender novas funções

 Evitar assumir novas responsabilidades, descumprir prazos e entregar o trabalho fazendo apenas o mínimo necessário, demostram indiferença. Além disso, podem trazer fracassos e consequências. Por outro lado, se manter  interessado em buscar oportunidades em vez de esperar, transmite ao superior que você se preocupa com o seu futuro na empresa.

Não cumprir o que foi determinado

Não manter a palavra mostra que você não é confiável e pode ser arriscado para empresa te delegar outras atividades. A falta de responsabilidade bloqueia a oportunidade de assumir uma nova posição dentro da empresa quando surgir uma promoção.

Ser uma pessoa pessimista

Reclamar e não sugerir uma solução ou esperar que alguém adivinhe suas insatisfações são comportamentos nocivos e podem te prejudicar no ambiente de trabalho. Se você anda com uma atitude ruim, isso pode se tornar um incômodo para o seu supervisor, influenciar a equipe de modo negativo e dificilmente alguém irá querer mantê-lo perto por muito tempo.

 Chegar sempre atrasado

Imprevistos acontecem. Porém, o atraso frequente significa que existe algo com maior prioridade do que chegar no horário. Isso também passa a impressão de desrespeito e indiferença com os colegas, fazendo as pessoas desconfiarem de você. Independente dos motivos, procure uma maneira de ser pontual e evitar um desconforto maior com a empresa e os colegas.

 

 

Fonte: Business Insider