O que você não deve dizer ao seu chefe 

Nem sempre é fácil a relação entre chefe e funcionário. Em algumas empresas, conflitos e divergências fazem parte do cotidiano. Porém, algumas atitudes podem prejudicar a relação a ponto de acontecer uma demissão. Para que isso não aconteça, é preciso evitar alguns comportamentos, veja:

1. Questionar ou contestar uma tarefa

 Recusar um pedido do seu chefe com base no que os outros colegas estão fazendo pode demonstrar falta de vontade ou até mesmo incapacidade para executar o trabalho. Se você sente sobrecarregado, converse e explique seus motivos para não assumir uma função, mas sem colocar outras pessoas na questão.

2. Colocar a culpa nos outros

É verdade que ninguém gosta de ser chamado atenção, porém, às vezes acontece. Lidar com críticas nunca é fácil, no entanto, é preciso aceitar quando errou e jamais transferir a culpa para os colegas. Caso não sinta culpado pelo erro, exponha a situação de forma que não acuse ou transfira a responsabilidade para os demais.

3. Não fui contratado para isso

Ao dizer algo assim, demonstra incapacidade para desempenhar uma outra função e que não tem vontade de aprender. Se acredita que o que está sendo exigido não condiz com as suas habilidades e não há meios de aprender, procure conversar e pedir orientação.

Em caso de divergência,  o ideal é abordar o assunto com discernimento para não dar a impressão de que você é pouco proativo e inflexível.

 

Fonte: universia.com.br