Como ser produtivo em dias de baixa motivação

Sabemos que nem sempre estamos dispostos, tem dias que acordamos e não estamos no nosso melhor dia, seja devido a um acontecimento ruim anteriormente ou um desânimo momentâneo mesmo. Mesmo assim é necessário seguir em frente, cumprir a jornada de trabalho e todos os outros deveres do cotidiano. Mas como manter a produtividade em um dia como esse?

Primeiramente, devemos considerar que bons hábitos são preventivos para situações como essa. Sim, hábitos como fazer exercícios de manhã (preferencialmente, não que seja regra), manter-se hidratado, manter uma alimentação boa que nos forneça energia e nutrientes o suficiente para aguentar a batalha do dia a dia, etc. Esses hábitos e mais alguns não citados podem diminuir o cansaço corporal.

Algumas outras ações podem contribuir para melhorar a produtividade. Como tirar um tempo para si mesmo. Sim, pode ser simplesmente colocar o fone de ouvido para ouvir músicas diferentes (ou as prediletas), e assim concentrar-se melhor, ou dispor de alguns minutos para a meditação (não é preciso horas ou lugares especiais, é possível meditar em qualquer lugar que se sinta confortável).