Características de um bom líder

Colaborativo
Você tem que ter paixão de trabalhar em time e encorajar seu colaboradores a sentir o mesmo. O trabalho individual é importante, mas o trabalho em time estabelece cultura de colaboração.

Delegar e gerenciar tarefas, encorajar a comunicação e feedback em reuniões um a um cria um sentimento de confiança.

Crescimento orientado
Na liderança você deve focar no progresso de seus empregados, individualmente e coletivamente. Conheça seus colaboradores no âmbito pessoal, para que possam somar com seus interesses e talentos. Encontre o que funciona e o que não funciona.

Líderes novos devem dar feedback honesto, iniciar conversas necessárias e antecipar, gerenciar, resistências à mudança na equipe.

Inclusão
Se você quer que o time assuma riscos e contribua em projetos, você deve ter certeza se o time está confortável com esta situação.

A cultura de inclusão faz com que todos na equipe tenham voz sobre preocupações, opiniões e ideias. Desenvolve a autenticidade e melhora pontos fracos do time.

Impacto direcionado
Todo profissional quer ser valorizado. Se ele não vê sentido, que não faz diferença, não se motivará.

Entenda o objetivo pessoal de membro do time e também do objetivo da empresa. Mostre a importância do trabalho de cada um. Mostre apreço por cada membro e ajude sempre quem ficar um pouco para trás.