Como recuperar a motivação no trabalho

A queda da motivação no trabalho é um problema que acontece com qualquer profissional. Aqui estão algumas dicas para ajudar a recuperar a motivação e melhorar o desempenho no trabalho.

1. Aceite o problema
É muito mais fácil falar que fazer. Antes de mais nada, o importante é entender o fator que tem deixado você desanimado e a partir daí imaginar como poderá resolver esta situação. É importante valorizar cada pequeno momento positivo, mesmo que seja um pequeno elogio ou agradecimento.

2. Faça o que gosta
Mesmo que seja por 5 minutos, cuide de si mesmo. Seja com uma música, um banho relaxante, um filme ou uma caminhada no parque. Estes momentos são para que consiga deixar de lado o que está incomodando e se lembrar do que te faz bem.

3. Procure apoio
Você não deve se isolar. Conversar sobre o problema no trabalho com o chefe pode ajudar a encontrar uma solução. Converse com amigos e familiares, mesmo que seja apenas para desabafar sobre o que está sentindo.

4. Descanse
Muitas vezes a desmotivação vem pelo esgotamento físico e mental. Tão importante quanto o período de trabalho, o descanso ajuda a relembrar das metas e objetivos pessoais.

5. Inspire-se
Tenha  por perto fotos, recortes de jornal, qualquer coisa que tenha relação com seus objetivos. Saber qual é o seu norte faz com que a motivação seja maior do que apenas cumprir tarefas.