5 hábitos prejudiciais no ambiente de trabalho

Os maus hábitos podem ter um impacto significativo tanto na carreira profissional como na imagem pessoal. Por isso, não é novidade que ter bons hábitos pode ser um fator fundamental para manter o emprego e crescer profissionalmente. Confira alguns dos piores hábitos que as pessoas costumam ter em seu ambiente de trabalho e que talvez não sejam facilmente percebidos:

  • Se isolar

É normal que algumas pessoas sentem dificuldade para se comunicar e evitam frequentar as rodas de conversas nos intervalos. No entanto, o dialogo é um fator importante para o bom funcionamento de uma organização e o trabalho em equipe. Se isolar completamente irá dificultar a comunicação corporativa e também pode transmitir indiferença para os demais funcionários.

  • Resistência

Resistir as mudanças é um hábito que pode ser a porta para o fracasso profissional. Algumas pessoas evitam participar de cursos, palestras e novas formas de produzir e criam verdadeiros obstáculos, os quais, prejudicam e muito a evolução e o aperfeiçoamento do profissional e também da empresa.

  • Negatividade

Ser uma pessoa pessimista o tempo todo, ou sempre discordar das possibilidades apresentadas pelos demais colegas, são  hábitos que devem ser eliminados. Criar barreiras dentro do ambiente corporativo prejudica o rendimento da equipe e consequentemente, o progresso da empresa. Sempre tenha em mente que um desafio é uma oportunidade para evoluir.

  • Ser desorganizado

No ambiente profissional não existe “bagunça arrumada”. O profissional desorganizado perde tempo para encontrar objetos ou documentos e com isso, prejudica a produtividade da equipe. A organização no ambiente de trabalho é essencial para a análise e tomada de decisões e evitar prejuízos.

  • Levar as coisas para o lado pessoal

Ser um bom profissional vai além de fazer apenas o que se pede.  Dentro do ambiente corporativo é preciso ter uma postura imparcial diante dos desafios. Dentro da empresa todos são julgados de acordo com as capacidades e receber críticas e/ou sugestões fazem parte do processo.  O ideal é que analise os feedbacks como aprendizados necessários  para o seu sucesso profissional.

 

Fonte: https://institutoae.com.br