Atitudes para uma boa comunicação

No ambiente de trabalho é fundamental fazer uma boa exposição das suas ideias, além de criar oportunidades, é importante para a carreira e imagem profissional. No entanto, é necessário não apenas falar bem, é preciso também , saber ouvir. Confira algumas dicas que podem melhorar sua comunicação:

Saber ouvir

Escute com atenção, evite interromper enquanto o outro fala e mantenha focado no assunto em questão. Ouvir com atenção é muito importante para não criar problemas por falta de entendimento.

Seja objetivo

Fale sempre de maneira respeitosa. Mesmo que não concorde com o que os outros dizem, agir com respeito é fundamental para que posteriormente, possa expressar o que pensa ou sente à outra pessoa. Assim, poderá resolver o assunto de forma tranquila.

Saiba aceitar

Se não for possível um acordo, ao menos é necessário chegar a um entendimento mútuo e respeitoso. É preciso aceitar as diferenças e as opiniões.

O importante é ter em mente que cada pessoa tem suas ideias e maneiras próprias de resolver algumas questões. O ideal é que mesmo que não consiga entrar em comum acordo, consiga pelo menos, terminar a conversa em um bom tom.

 

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br