Hábitos para ser mais produtivo no trabalho

 

Ser mais eficiente é um desejo da maioria dos profissionais. Porém, alguns  imprevistos e tarefas urgentes podem alterar a programação planejada. No entanto, algumas dicas simples podem ajudá-lo aumentar o desempenho e a produtividade no trabalho, desde que você coloque em prática diariamente, criando uma rotina, veja:

 Organize seu espaço de trabalho

Primeiramente jogue fora papéis irrelevantes, guarde apenas anotações e documentos que realmente são necessários. Classifique suas tarefas por ordem de prioridade e mantenha seus pertences em locais definidos. Assim, você não perde tempo procurando quando for realizar seus afazeres.

Registre suas atividades

Manter o hábito de anotar as tarefas diárias, além de deixar seu dia mais organizado, pode ser também uma forma de manter-se motivado. Uma vez que as tarefas pendentes forem concluídas, elimine-as da lista. Isso vai ajudá-lo a ter a sensação de dever cumprido.

Controle seu tempo

Determine prazos para finalizar suas tarefas. Com o tempo irá aprender a reorganizar suas pendências de acordo com o tempo em que elas duram e a sua relevância. Imprevistos podem acontecer, mas parar por qualquer motivo pode atrasar seu trabalho e prejudicar seu rendimento.

Cuide da autoestima

Pode parecer estranho, mas sua imagem pode influenciar no seu desempenho no trabalho. Sentir-se bem, faz com que você se sinta mais disposto, determinado e valorizado.

Fonte:  http://noticias.universia.com.br