Como a gratidão pode melhorar o desempenho no trabalho

Pesquisam sugerem que a gratidão funciona no trabalho e, não só pode nos tornar mais felizes, mas também melhorar nossos relacionamentos e desempenho profissional.

 Em colaboração com o IBM Smarter Workforce Institute e a Society for Human Resource Management, a Globoforce com base na ciência da gratidão e no seu próprio conjunto de práticas internas, demonstraram que dar e receber a apreciação é benéfico e vital para uma organização de alto funcionamento.  Aqui estão três formas que a gratidão compensa, veja:

Qualidade no sono

A pesquisa sugere que pessoas agradáveis ​​desfrutam de sono mais repousante, restaurador e colhem os benefícios no trabalho no dia seguinte. Por outro lado,  a privação do sono também afeta negativamente os relacionamentos, tornando as pessoas menos confiantes, mais impacientes e frustradas.

Positividade

Os indivíduos gratos agem de maneira que elevam positivamente o ambiente de trabalho e as pessoas.  A gratidão produz níveis mais elevados de emoções que são benéficas no local de trabalho, como alegria, entusiasmo e otimismo, no entanto, em níveis mais baixos, geram sentimentos de inveja, ressentimento, ganância e amargura.

Disposição

No local de trabalho, a gratidão inspira os funcionários a serem prestativos. Estudos indicam que pessoas agradecidas são mais propensas `a trabalhos voluntários e compassivas quando alguém tem problema. Além de serem criativas no trabalho, são  inovadoras, flexíveis, curiosas e têm amor pela aprendizagem.

 

 

Fonte: https://greatergood.berkeley.edu