Dicas para construir um bom Networking 

Para conseguir uma boa colocação profissional, além da experiência e um bom currículo, é necessário manter uma boa rede de contatos: O networking. Uma poderosa ferramenta, quando bem organizada, pode ajudar a conquistar uma nova posição no mercado de trabalho. Veja algumas dicas para administrar sua rede de contatos:

Criar vínculos

Criar vínculos profissionais são ótimos meios de conhecer pessoas interessantes, tanto no ambiente de trabalho, como eventos sociais, esportivos e culturais. A relação deve ser construída de forma natural.

Percepção

Um bom networking não significa manter uma rede de contatos apenas com pessoas da sua área de atuação. Considere a possibilidade de conhecer novas pessoas ou uma nova profissão. Por outro lado, sair adicionando todo mundo nas redes sociais, não quer dizer que será bem-sucedido. Fique atento! E tenha bom senso para realizar uma abordagem adequada.

Ajuda mútua

Construir um bom networking não se trata de estabelecer relações movidas simplesmente por interesse. É importante saber que no networking deve haver a troca de informações, conhecimentos e indicações. Somente assim, os benefícios serão reais e produtivos.

Um bom Networking para você!

 

Fonte: ibccoaching