3 atitudes que podem prejudicar o ambiente de trabalho

A postura correta no ambiente de trabalho deve ser baseada no bom senso. Reclamar, falar mal e expor os colegas são atitudes que podem comprometer a carreira profissional. Além disso, a própria pessoa que faz o comentário, poderá ser vista como alguém nada confiável. Veja 3 atitudes que podem prejudicar sua carreira:

  • Crítica excessiva

Às vezes, é preciso criticar o desempenho de um colega ou subordinado. Mas tenha bom senso, procure mencionar alguns aspectos positivos e tente ser construtivo.  Viver reclamando dos outros não ajudará a encontrar o melhor resultado. Além disso, as pessoas vão te evitar.

  • Estagnação

Se você está entediado no trabalho, defina uma resolução para não ficar estagnado. Que tal tentar algo novo? Aprender uma nova função, compartilhar conhecimento ou participar de um novo projeto, são iniciativas produtivas.

  • Intransigente

Isolar-se pode prejudicar a carreira Aproveite o tempo livre para conhecer pessoas novas – tanto dentro como fora do local de trabalho. Amplie sua rede profissional, participe de palestras e cursos, faça novas amizades.

 

Fonte: Businessinsider