Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Já perdeu alguma oportunidade de trabalho por não prestar atenção aos detalhes? Já saiu da entrevista com a sensação que poderia ter sido melhor? Ou, a maneira como estava vestido não era conveniente? Pois é, na ansiedade de conseguir um novo emprego, corremos o risco de cometer alguns deslizes e comprometer aquela vaga tão desejada. Para que isso não aconteça, algumas dicas podem ajudar na próxima entrevista. Confira. 

1. Como se vestir

O ideal é que antes de sair de casa para uma entrevista, preste atenção no modo como irá se apresentar. O segredo é não exagerar. Use roupas de preferência em tons neutros ou estampas discretas e isso vale também para os sapatos.

2. Mostre-se interessado

Demonstre interesse em aprender. Fale de suas experiências, tire dúvidas, mostre que você quer saber mais sobre a empresa e sobre a vaga oferecida. Mas sem exagero. Não precisa contar toda sua vida profissional e tornar a entrevista cansativa.

3. Conhecimento técnico não garante vaga

Ter conhecimento técnico conta ponto, mas não garante vaga. Em alguns setores, o mais importante é o interesse do candidato e a sua disposição para aprender o serviço. Mostre-se disposto.

4. Equilíbrio

Para não ficar apreensivo, uma dica é sentar de forma confortável. Dessa forma, evitará parecer tenso ou muito relaxado. Preste atenção no entrevistador. Caso não entenda alguma pergunta, peça para repetir e responda com tranquilidade.

5. Programe-se

Para finalizar, seja pontual. Chegar atrasado numa entrevista pode demonstrar falta de comprometimento. Caso seja um local desconhecido, busque referências de como chegar com antecedência.

 

Fonte: Exame.com.br